0

Alexander Rossi substitui Merhi na Marussia por cinco etapas

16 set 2015
16h18
  • separator
  • comentários

A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira a substituição do piloto espanhol Roberto Merhi, da Manor Marussia, pelo americano Alexander Rossi, que disputava e estava na vice-liderança da GP2. O piloto assinou com a equipe por cinco corridas das sete remanescentes.

Rossi iniciará as provas de Cingapura, Japão, Estados Unidos, México e Brasil. Merhi, que iniciou 11 corridas na temporada, será o piloto da equipe ao lado de Will Stevens nas disputas da Rússia e Abu Dhabi.

"Sou muito grato por correr pela Manor Marussia e pela confiança em mim. Estou preparado para essa oportunidade já faz um tempo. Muitos saberão que desde 2014 a equipe e eu temos uma relação forte e existem alguns negócios incompletos por mim aqui", afirmou Rossi.

"Estamos satisfeitos em contratar Alexander como nosso piloto. Ele é largamente reconhecido como um corredor que está no topo de uma ótima carreira na F1, e sua forma atual na GP2 tem colaborado muito para reforçar esse potencial. Com isso em mente, é um prazer apoiá-lo em seus compromissos na GP2, enquanto ele continua a batalhar para ganhar o campeonato. Portanto, ele correrá em cinco das sete provas restantes na temporada, com Roberto disputando na Rússia e em Abu Dhabi para nós", esclareceu John Booth, chefe da equipe.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade