PUBLICIDADE

Aliviado após "grande batida", Alonso compara Grosjean a trem

2 set 2012 - 14h21
Compartilhar

O espanhol Fernando Alonso disse ter se sentido aliviado ao descobrir que não tinha se ferido no acidente da primeira curva do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, neste domingo. O piloto da Ferrari chegou a causar preocupações e precisou de ajuda para sair do carro, mas foi aprovado sem ressalvas nos exames realizados ainda no autódromo.

O espanhol ficou aliviado por não ter sofrido lesões no forte acidente do início do GP da Bélgica
O espanhol ficou aliviado por não ter sofrido lesões no forte acidente do início do GP da Bélgica
Foto: AFP

» Veja como terminou a corrida

» Mesmo após acidente, Alonso lidera temporada; Massa é 11º

O acidente foi causado pelo francês Romain Grosjean, que forçou pelo lado de dentro na largada e acertou o britânico Lewis Hamilton. O piloto da Lotus perdeu o controle de seu carro, tocou novamente no inglês e ainda bateu em Alonso, passando com seu veículo por cima da Ferrari do asturiano.

"A largada foi boa, passei as duas Saubers e estava em terceiro. Comecei a fazer e curva e senti como se um trem tivesse vindo. Foi uma grande, grande batida.Fico desapontado pelos pontos que perdi, mas também sou sortudo que posso estar no carro daqui a cinco dias em Monza, porque olhando a imagem parece que poderíamos ter um problema nas mãos ou na cabeça, porque o carro passou muito perto", avaliou Alonso.

Apesar do susto causado, Alonso tranquilizou seus fãs. Assim que foi liberado pelos médicos, ele usou o Twitter para dizer que estava bem. Posteriormente, falando com os jornalistas em Spa-Francorchamps, o espanhol da Ferrari relembrou os momentos da batida.

"Fiquei no carro alguns segundos porque estava com dor nas costas. Então teve um pouquinho de fogo e vieram com extintores, aí decidi pular fora porque não conseguia respirar com toda aquela fumaça ali", explicou o espanhol. "Acho que quebrou tudo na parte de cima do veículo. Foi bastante sorte nesse aspecto"

Com o segundo lugar, Sebastian Vettel assumiu a vice-liderança do Mundial e está a 24 pontos de Alonso. Antes de Spa, o principal perseguidor do espanhol era Mark Webber, a 40 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade