1 evento ao vivo

Alonso acredita que Ferrari é capaz de alcançar rivais

23 abr 2011
15h37

Após três etapas do Mundial 2011 da F1, Fernando Alonso ainda subiu não no pódio. O melhor resultado do espanhol na temporada até então foi o quarto lugar no GP da Austrália. Apesar do desempenho aquém do esperado, o piloto da Ferrari acredita que sua equipe ainda é capaz de superar as rivais ao longo do campeonato.

"Definitivamente não é o início de temporada que nós estávamos esperando, para nós e para todos os nossos fãs", disse Alonso, que está a 42 pontos do líder do Mundial, Sebastian Vettel. O brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari, aparece 44 pontos abaixo do piloto da Red Bull. Para o espanhol, esta diferença ainda não é uma preocupação para a escuderia italiana. 

"Cinquenta pontos de diferença entre nós dois não é muita coisa e sabemos que nosso desempenho não é bom o suficiente no momento, mas temos consciência que isto pode mudar muito rapidamente", acrescentou o piloto, que ressaltou o poder de recuperação da Ferrari nos últimos anos.

"Eu acredito na equipe: sei o que ela já fez e posso sentir a vontade de lutar em todos em Maranello", afirmou. "No passado, eu presenciei, como oponente e também como parte da equipe, como a escuderia é capaz de se recuperar."

O bicampeão da F1 lembrou ainda a recuperação da equipe na reta final do Mundial do ano passado, quando o espanhol perdeu o título apenas na última corrida, em Abu Dhabi. Apesar de estar otimista quanto ao futuro da Ferrari nesta temporada, Alonso ressaltou que a escuderia ainda tem muito que melhorar.

"Temos que trabalhar bastante para melhorar em cada aspecto. O sucesso vem apenas quando cada elemento está funcionando da sua melhor forma: carro, estratégia, pitstops, pilotos e todas as pessoas inclusas", afirmou Alonso, que pede pressa à Ferrari.

"Precisamos alcançar os rivais e não podemos nos permitir perder tanto tempo, porque os outros não vão perder tempo nas próximas semanas", finalizou o espanhol.

Alonso está confiante no poder de reação da Ferrari em 2011
Alonso está confiante no poder de reação da Ferrari em 2011
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade