PUBLICIDADE

Alonso admite que Ferrari não tinha como brigar pela 1ª fila

3 nov 2012 - 15h24
(atualizado às 17h19)
Compartilhar

Fernando Alonso, vice-líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, admitiu neste sábado, depois do treino de classificação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que a Ferrari não tinha condições de colocá-lo na primeira fila do grid de largada para a corrida.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

"Não podemos sonhar em estar na primeira fila quando não podemos estar", afirmou o piloto espanhol à emissora de televisão Nitro. Alonso acabou ficando apenas na sexta colocação, beneficiado pela punição de Sebastian Vettel - piloto da Red Bull lidera o Mundial, 13 pontos a frente do espanhol, mas foi punido após o treino e caiu do terceiro para o 24º lugar no grid.

"Ficamos em sétimo ou oitavo em todo o fim de semana, portanto chegar ao Q3 e pensar em estar mais a frente era demais otimista. No Q3 esperávamos estar entre o quinto e o oitavo e fomos sétimo, portanto, é mais ou menos o que esperávamos", explicou Alonso.

"Veremos como se dá a corrida, embora, a princípio, para o campeonato é melhor que Hamilton saia na pole e Webber em segundo", disse o espanhol.

Espanhol largará da sexta posição, enquanto Sebastian Vettel será o último do grid
Espanhol largará da sexta posição, enquanto Sebastian Vettel será o último do grid
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade