PUBLICIDADE

Alonso alfineta: "duas equipes trabalharam melhor que nós no inverno"

9 abr 2011 - 10h17
Compartilhar

O espanhol Fernando Alonso não poupou críticas ao desempenho da Ferrari no treino classificatório para o GP da Malásia. Segundo o piloto, quinto colocado no grid de largada, a escuderia italiana pode até pensar em brigar pelo pódio no circuito de Sepang, porém ainda está longe de brigar com a Red Bull e a McLaren por poles e vitórias nas corridas.

"Nós não fomos suficientemente rápidos na Austrália e não estamos bem aqui na Malásia ou, pelo menos não o suficiente para lutar pela pole position. Pelo que temos visto ao longo destas primeiras corridas, duas equipes trabalharam melhor do que nós durante o inverno e claramente temos de fazer alguns progressos em termos de desempenho. Não há segredo nisso. É preciso dar um passo de qualidade, precisamos ser agressivos em nosso desenvolvimento para recuperar o tempo perdido", criticou Alonso, durante entrevista coletiva.

Após fazer críticas ao desempenho da Ferrari, o bicampeão de Fórmula 1 lembrou que o campeonato é longo e há tempo para buscar a recuperação.

"Temos que manter a calma e concentração e buscar o maior número de pontos possível. Vamos aproveitar cada oportunidade. O campeonato é muito longo e, no último ano, vimos como a situação pode mudar muito de uma corrida para a outra. Então, eu sinto que este quinto lugar é um resultado positivo, porque muita coisa pode acontecer neste domingo, principalmente se chover", disse o espanhol.

Fernando Alonso lembrou ainda que no primeiro GP do ano, disputado na Austrália, ele conseguiu brigar de igual para igual com Mark Webber, da Red Bull e também com Lewis Hamilton e Jenson Button, pilotos da McLaren.

"Em Melbourne, nosso ritmo era próximo das McLarens e eu fui capaz de lutar com Webber", disse.Alonso ainda comentou que o carro da Ferrari melhorou em relação aos treinos livres de Sepang, graças a uma melhoria feita pela escuderia italiana. Além disso, o espanhol comemorou largar do lado limpo da pista e confirmou que, por conta do desgaste dos pneus, não sabe quantas paradas serão feitas durante a prova.

"Nós melhoramos o set-up do carro e eu me senti mais confortável do que ontem (sexta-feira). Vou começar do lado limpo da pista, que nunca é uma coisa ruim. É difícil fazer previsões para a corrida. Na sexta, vimos uma degradação muito alta dos pneus. Por isso, podemos esperar três ou quatro paradas", completou.

Fernando Alonso disse que a Ferrari não pode brigar por vitórias com a Red Bull e a McLaren
Fernando Alonso disse que a Ferrari não pode brigar por vitórias com a Red Bull e a McLaren
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade