PUBLICIDADE

Alonso alfineta Vettel: "estarei frustrado se não ganhar com carro mais rápido"

21 mar 2013 - 09h22
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Bicampeão mundial pela Renault em 2005 e 2006, Fernando Alonso defendeu a Ferrari nos últimos três anos e em dois disputou o título da Fórmula 1 até a última corrida, perdendo ambos para o alemão Sebastian Vettel. O espanhol, no entanto, descarta estrar frustrado por não ganhar. Falando sobre o assunto nesta quinta-feira, ele alfinetou o rival da Red Bull.

Conforme publica o jornal espanhol El País, Alonso afirmou que estará frustrado "se tenho o carro mais rápido, levo seis poles e cruzo a linha de chegada em segundo". O espanhol completou dizendo que "se fico fora dos cinco primeiros postos do grid e permaneço sempre no pódio, é para estar muito orgulhoso".

A declaração foi interpreada pelo diário como uma "sutil cacetada" em Vettel, que largou no primeiro lugar do Grande Prêmio da Austrália, o primeiro de 2013, e terminou em terceiro. Alonso, que havia partido na quinta posição, finalizou sua participação na segunda, atrás do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus.

Alonso falou à imprensa na Malásia, onde acontece no próximo domingo, às 5h (de Brasília), a segunda corrida da temporada. O espanhol tem o objetivo de subir mais uma vez ao pódio e pretende "confirmar os bons indícios que o inverno nos deixou e que obtivemos na Austrália". 

F1: dê uma volta virtual no circuito de Sepang na Malásia:

O novo carro da Ferrari, o F138, é mais competitivo que o antecessor, o F2012. Na última temporada, Alonso chegou ao GP da Austrália rodando cerca de 1s5 mais lento que o veículo mais rápido, o da Red Bull.

Alonso vê a etapa de Sepang "como um teste real", depois das condições excepcionais que marcaram a prova de Melbourne, cujo treino classificatório teve de ser adiado do sábado para o domingo devido à chuva. Segundo o espanhol, o teste será "também para a Red Bull, porque eles tratarão de entender por que o rendimento de seu protótipo foi tão distinto entre o treino e a corrida". Parceiro de Vettel, o australiano Mark Webber também não se destacou na etapa de abertura do campeonato, terminando no sexto lugar após largar no segundo. 

Questionado sobre o desempenho de Raikkonen, o ferrarista mostrou não se assustar com o ritmo da Lotus. "Eles tiveram uma corrida limpa, sem tráfego e com uma estratégia muito boa, mas o ritmo não estava fora do alcance. Aqui (Malásia) poderemos brigar um pouco mais perto", afirmou Alonso, que na Austrália viu também Felipe Massa ter um bom desempenho - o brasileiro largou e terminou no quarto lugar do GP.

Com informações da Gazeta Esportiva

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade