PUBLICIDADE

Alonso aprova adiamento de treino, mas lamenta por fãs e comissários

16 mar 2013 - 07h31
(atualizado às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Fernando Alonso considerou correta a decisão de adiar as partes finais do treino classificatório do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. Mesmo assim, lamentou pelos fãs nas arquibancadas e pelo trabalho perdido de equipes e comissários durante o dia no Circuito de Albert Park.

O treino em Melbourne foi adiado devido às más condições climáticas. A tomada de tempos começou com 30 minutos de atraso por causa da forte chuva e teve novos momentos de espera, por mais 50 minutos, antes do Q2 também pela precipitação e pelo vento. Como a noite se aproximava na Austrália e as condições ofereciam riscos à segurança dos pilotos, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) adiou a continuidade da atividade.

"É uma pena que a classificação tenha sido adiada para amanhã. E isso vale para os times que estavam focados na preparação para a sessão, como para o público que veio ver e os comissários que trabalharam muito duro tentando secar a pista", afirmou Alonso, vice-campeão mundial em 2012 pela Ferrari.

O Q2 e o Q3 do treino classificatório em Melbourne serão disputados a partir das 21h (de Brasília) de sábado, poucas horas antes da corrida. A prova que abre o Mundial da categoria está marcada para as 3h de domingo.

"Foi a decisão correta por conta das condições, especialmente nas linhas brancas que estavam muito escorregadias. Agora precisamos esperar até amanhã e ver se a pista e o tempo melhoram", disse o espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade