PUBLICIDADE

Alonso aprova ascensão de Massa: "é a melhor notícia para a equipe"

23 mar 2013 - 07h40
(atualizado às 07h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Fernando Alonso, bicampeão do mundo, diz ver com bons olhos a evolução de seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa. Na madrugada deste sábado, o piloto brasileiro superou o parceiro pela quarta vez consecutiva em um treino classificatório - duas no início de 2013 e duas no fim de 2012. Desta vez isso ocorreu no Grande Prêmio da Malásia, em Sepang.

"Essa é a melhor notícia para a equipe. É necessário ter uma competição entre os dois pilotos para dividir informações, comparar e analisar todos os dados que tivermos. Isso é totalmente positivo para a equipe. Tentamos alcançar nossos próprios limites", disse Alonso logo após garantir o terceiro posto do grid, uma posição atrás do companheiro.

Massa superou seu parceiro nos treinos classificatórios das duas últimas etapas de 2012, disputadas nos Estados e no Brasil, e repetiu o feito na Austrália e na Malásia.

A partir das 5h (de Brasília) deste domingo, o piloto tenta finalmente cruzar a linha de chegada à frente do companheiro.

Tratado como segundo piloto pela Ferrari ao longo dos últimos anos, Massa já foi obrigado a ceder sua posição a Alonso durante as corridas e chegou a ter seu câmbio trocado antes da largada do GP dos EUA para colocar o espanhol do lado limpo do grid. Ao comentar a evolução do colega, o bicampeão falou em falta de sorte do vice-campeão de 2008.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1/formula-1-circuito-malasia/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1/formula-1-circuito-malasia/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

"Não é a primeira vez que temos uma competição acirrada. Também foi bem apertado nos últimos três anos, mas não em termos de resultados, porque o Felipe teve azar, alguns incidentes e problemas mecânicos", afirmou Alonso, que teve problemas de relacionamento com o britânico Lewis Hamilton quando competiu pela McLaren, em 2007.

Terceiro colocado no grid, o espanhol se diz animado por ver um bom rendimento da Ferrari na chuva depois de ficar em segundo na Austrália, com pista seca. "O carro se comporta muito bem em todas as condições. Não estamos preocupados com o que vem do céu. Independentemente do que aconteça, seremos competitivos", apostou.

F1: dê uma volta virtual no circuito de Sepang na Malásia:

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade