PUBLICIDADE

Alonso caminha e sorri ao deixar hospital em Barcelona

25 fev 2015 - 11h14
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto de Fórmula 1 da McLaren Fernando Alonso deixou o hospital em Barcelona nesta quarta-feira, três dias depois de sofrer um grave acidente nos testes da pré-temporada.

O espanhol, bicampeão mundial, sorriu e acenou ao sair por volta de 14h30 (horário local), de acordo com um fotógrafo da Reuters.

Alonso se chocou contra o muro a cerca de 150km/h neste domingo, em um dos testes da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital na Catalunha desde então (mesmo que sem lesões mais sérias).

<p>Espanhol deixou o hospital caminhando e sorrindo</p>
Espanhol deixou o hospital caminhando e sorrindo
Foto: Albert Gea / Reuters

O espanhol sofreu uma concussão após se chocar contra o muro na saída da curva 3 do Circuito da Catalunha, e os médicos decidiram fazer mais exames como precaução antes de decidir liberá-lo ou não.

Na Espanha, o que mais se discute são as ainda desconhecidas causas do acidente de Alonso. Por causa dos poucos danos visíveis na McLaren, e também pela ausência de imagens do momento do ocorrido, os compatriotas do piloto têm tentando desvendar os “mistérios” do que aconteceu na manhã de domingo.

Uma das poucas testemunhas do acidente, o fotógrafo Jordi Vidal acredita que algo parou de funcionar no carro de Alonso ainda antes da curva 3 – o que o fez perder o controle e se chocar contra o muro. Há, porém, quem especule que ele possa ter perdido a consciência ainda com o bólido na pista e também quem diga que o vento o fez sair da parte limpa do circuito. Até mesmo a hipótese de descarga elétrica no cockpit do MP4-30 é veiculada.

F1: Alonso deixa o hospital na Espanha e está fora de testes:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade