PUBLICIDADE

Alonso começará 250º GP da carreira em último

9 out 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Fernando Alonso alcançará neste fim de semana a marca de 250 Grandes Prêmios de Fórmula 1 disputados com a realização do GP da Rússia, em Sochi. O piloto da McLaren, no entanto, tem poucos motivos a comemorar já que iniciará a prova na última colocação do grid de largada.

Bicampeão mundial de F1, Alonso tem acumulada a perda de 35 posições no grid por causa das mudanças promovidas pela Honda no motor de seu carro durante as atividades desta sexta-feira. A montadora japonesa voltou a fornecer propulsores para a categoria máxima do automobilismo mundial, mas tem enfrentado muitas dificuldades técnicas em seu ano de reestreia.

“Infelizmente tenho uma punição de 35 posições por causa da troca de componentes, então precisamos ver a melhor maneira de encarar a corrida. Parece que todo o mundo vai fazer uma parada só, então há pouco a fazer com a estratégia. Vou apenas tentar e aproveitar a corrida, independentemente do resultado. Temos uma boa oportunidade de aprender sobre o carro e há muito que podemos fazer neste fim de semana”, disse o espanhol.

As atualizações introduzidas no carro de Alonso neste fim de semana devem ficar disponíveis para o britânico Jenson Button, outro piloto da McLaren, apenas no Grande Prêmio das Américas, em Austin nos Estados Unidos, em 25 de outubro. Caso as mudanças no motor ocorram, ele também terá punições a cumprir.

O treino classificatório para o GP da Rússia de Fórmula 1 ocorre na manhã deste sábado, no horário brasileiro. A prova, a 15ª da temporada de 18 corridas, está marcada para domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade