PUBLICIDADE

Alonso diz não se preocupar com estratégias da Red Bull

11 nov 2010 - 11h54
Compartilhar

Líder do Mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso precisa de um segundo lugar no GP de Abu Dhabi para conquistar o tricampeonato da categoria. O piloto da Ferrari tem como principais rivais a dupla da Red Bull, Mark Webber e Sebastian Vettel. Apesar das especulações em torno de um possível jogo de equipe pelos rivais, o espanhol disse se preocupar apenas com o seu desempenho.

"Penso que não vou perder um segundo da minha energia pensando no que vai acontecer domingo à tarde", disse Alonso, referindo-se às estratégias da equipe austríaca para a corrida em Yas Marina. A Red Bull, que já se declarou contra ordens dos boxes, deixou a decisão de ajuda entre os companheiros para os próprios pilotos.

Para ser o vencedor da temporada 2010 da Fórmula 1, Alonso pode ficar até em terceiro, mas tem que torcer para que Webber não seja o primeiro da fila. Com o melhor carro no grid, uma dobradinha da Red Bull é esperada em Abu Dhabi, o que complicaria e muito a vida do espanhol.

Apesar de estas possibilidades rondarem o bicampeão mundial, o piloto da Ferrari só pensa em se apoiar na matemática. "Nosso único projeto é vencer a corrida ou chegar em segundo, esse é o objetivo e eu acho que podemos alcançá-lo. Não há mais nada que possamos fazer, essa é posição em que matematicamente ganharíamos o título", acrescentou.

Porém, se no desenvolver da corrida a vitória ou o segundo lugar fiquem distantes, a preocupação será companheira constante de Alonso e dos boxes da Ferrari até a bandeirada final. "É verdade que, se não estivermos em primeiro ou segundo lugar, veremos como estão as outras posições".

Alonso respondeu ainda às declarações de Jenson Button. Na terça-feira, o piloto da McLaren disse que torcia para que o espanhol vencesse por mais de sete pontos para que o título de Fernando não ficasse manchado após o jogo de equipe no GP da Alemanha. Na corrida em Hockenheim, Felipe Massa cedeu o primeiro lugar ao companheiro de Ferrari, que somou sete pontos a mais que o brasileiro.

"Acho que vencer por sete, um ou 25 pontos é a coisa menos importante na minha mente agora", rebateu Alonso, que tem oito pontos de vantagem para Webber, segundo colocado, e 15 para Vettel, terceiro. Button não disputa mais o título.

Alonso observa Vettel durante entrevista em Abu Dhabi
Alonso observa Vettel durante entrevista em Abu Dhabi
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade