PUBLICIDADE

Alonso diz que chuva atrapalhou planos da Ferrari na 2ª sessão

24 mai 2012 - 16h32
(atualizado às 17h45)
Compartilhar

A Ferrari mostrou bom desempenho nos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco, nesta quinta-feira, mas o espanhol Fernando Alonso, afirmou que os resultados poderiam ter sido ainda melhores, não fosse a chuva que antecedeu a segunda sessão de treinos, na qual ele terminou em terceiro - na primeira, o piloto foi o melhor.

Alonso liderou a primeira sessão nas ruas de Monte Carlo e terminou o dia em terceiro
Alonso liderou a primeira sessão nas ruas de Monte Carlo e terminou o dia em terceiro
Foto: Reuters

Para o piloto da escuderia italiana, o inglês Jenson Button, da McLaren, conseguiu marcar o melhor tempo da segunda sessão porque esteve na pista antes da chuva. "Em Mônaco, quanto mais você corre pelo circuito, mais você ganha confiança e mais você ganha força para melhorar o seu tempo de volta. Nesta manhã, nós pudemos completar tudo o que havíamos programado sem problemas, mas, à tarde, a chuva veio para atrapalhar os nossos planos", declarou Alonso.

"Não pudemos usar os (pneus) supermacios, e apenas o Button conseguiu completar uma volta rápida no momento certo, foi assim que ele registrou o melhor tempo", completou.

A previsão do tempo é de chuva para o final de semana em Monte Carlo, o que pode ter beneficiado as equipes que testaram com a pista molhada nesta quinta. Alonso prefere esperar o sábado para decidir qual será a melhor estratégia da Ferrari.

"Temos que ver o que vai acontecer no sábado pela manhã: se secar, nós vamos completar mais voltas do que o comum, e mesmo se chover nós vamos ter de trabalhar bastante, visando a corrida", projetou.

Não foi apenas Fernando Alonso que mostrou bom rendimento em Mônaco. Seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa fez uma boa exibição ao terminar a primeira sessão em sexto e finalizar com a quarta colocação.

O espanhol destacou o desempenho do F2012, mas manteve a cautela, sem fazer projeções para a próxima prova. "Sobre o carro, eu diria que as primeiras impressões foram positivas: tudo pareceu responder como esperávamos. Fizemos apenas algumas modificações no acerto tentando melhorar, mas é muito cedo para esboçar qualquer conclusão", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade