0

Alonso e Raikkonen indicam Mercedes favorita para GP de Mônaco

13 mai 2013
10h31
atualizado às 12h05
  • separator
  • 0
  • comentários

O Grande Prêmio da Espanha, disputado neste final de semana, teve domínio da Ferrari, com dois pilotos da escuderia no pódio. De olho na próxima disputa, Fernando Alonso, campeão da última prova, já declara que a Mercedes é a principal candidata para ficar com o título em Mônaco.

"Eles chegam como favoritos para Mônaco. Eles estão na pole position desde as últimas três corridas, eles estavam na pole no ano passado com Michael Schumacher e seria uma surpresa se eles não chegaram na pole em Mônaco", declarou o espanhol.

Mesmo que a Mercedes tenha largado na frente nos últimos anos, a Red Bull terminou no lugar mais alto do pódio em 2012, 2011 e 2010, duas vezes com Mark Webber e uma com Sebastian Vettel. No entanto, ainda assim o favoritismo é dado à equipe por causa das condições da pista de Monte Carlo.

"É mais difícil ultrapassar em Mônaco, então talvez eles possam manter boas posições por mais tempo. É algo que precisamos entender e precisamos fazer um trabalho melhor no sábado" analisou o piloto.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Atualmente, a Mercedes é a quarta colocada na classificação geral de construtores da Fórmula 1. Até o momento, somente Lewis Hamilton chegou ao pódio, em duas ocasiões. Nas duas vezes, na Malásia e na China, ele ficou em terceiro lugar. Mesmo sem grandes resultados, a escuderia também é apontada como grande favorita ao título em Mônaco pelo finlandês Kimi Raikkonen, que foi vice-campeão na Espanha.

"Como Fernando disse, acho que a Mercedes, infelizmente, será muito rápida lá e será difícil ultrapassá-la. A única diferença que eles tem feito contra a maioria de nós está no último setor, onde é apertado. Então você realmente pode esperar que, a partir do que eles fizeram no ano passado, devem ser bem rápidos lá", comentou Kimi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade