PUBLICIDADE

Alonso espera evolução da Ferrari com novo presidente

18 set 2014 - 14h20
Compartilhar

O espanhol Fernando Alonso está esperançoso que a Ferrari irá evoluir com a mudança no comando da montadora. Luca di Montezemolo deixou a presidência da companhia depois de 23 anos e foi substituído no cargo por Sergio Marchionne, mandatário da Fiat, outra montadora de posse do grupo.

A Ferrari enfrenta má fase no Mundial de Fórmula 1, em que é apenas a quarta colocada entre as equipes, superada pela líder Mercedes, a Red Bull e também a Williams. O melhor resultado de um piloto do time em 2014 foi o segundo lugar de Alonso no GP da Hungria.

"Tenho uma boa relação com Sergio já há alguns anos. Encontrei com ele em Maranello e ele repetiu que está pronto para o desafio. Como em todas as grandes companhias, eles fazem as mudanças para o que é melhor, ou para o que acham que será melhor", disse Alonso.

A falta de sucesso da equipe da Ferrari na Fórmula 1 foi vista como determinante para Montezemolo deixar o comando da montadora. Com ele na presidência, o time viveu a era de ouro em que Michael Schumacher venceu cinco títulos consecutivos e conquistou oito vezes o campeonato de equipes.

Montezemolo deixou a Ferrari depois do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, prova em que Fernando Alonso abandonou e Kimi Raikkonen acabou apenas em nono diante dos torcedores da equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade