PUBLICIDADE

Alonso esquece polêmica dos pneus e diz que "melhor carro vencerá"

16 mar 2011 - 10h33
(atualizado às 10h52)
Compartilhar

Nas últimas semanas, o comportamento dos pneus Pirelli nos testes causou polêmica na Fórmula 1. Uns acreditam que o maior desgaste em relação aos Bridgestone de 2010 permitirá maior competitividade, enquanto outros não aprovaram a degradação excessiva dos pneus macios. Para o bicampeão Fernando Alonso, mesmo com uma possibilidade maior de disputas devido à discrepância dos pneus, o melhor carro ainda vencerá.

"Como usual na Fórmula 1, o melhor ou mais rápido carro vencerá o campeonato no fim. A estratégia é importante, talvez uma ou duas corridas serão decididas por uma boa estratégia ou alguém que estiver muito veloz cometer um erro estratégico e perder aquela vitória. Mas após 20 ou 19 corridas, você pode cometer um erro de estratégia ou ter uma muito boa, mas não em toda corrida. Então, no fim, o mais importante será ter o carro mais rápido, e estamos trabalhando nisso", comentou o piloto da Ferrari em entrevista ao site Autosport.

Apesar disso, o vice-campeão de 2010 creditou uma importância muito grande às táticas adotadas pelas equipes durante as corridas.

"Há muitas possibilidades este ano. Não é como no ano passado, então (estratégia) será a coisa mais importante. Em algumas ocasiões, será melhor sacrificar algumas voltas que você sabe estar lento no fim do trecho, mas pode fazer uma parada a menos. É uma decisão difícil e um difícil julgamento. Teremos de ser muito abertos e flexíveis em cada corrida", afirmou.

No ano passado, Alonso perdeu o título justamente devido a um erro estratégico da Ferrari na última corrida. No GP de Abu Dhabi, o espanhol foi chamado cedo demais para o pit stop e, quando voltou, ficou preso atrás do Renault de Vitaly Petrov - Sebastian Vettel venceu e foi campeão.

Alonso comenta sobre desempenho dos pneus
Alonso comenta sobre desempenho dos pneus
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade