PUBLICIDADE

Alonso exalta ideias da Honda e nega temor por carro fraco em 2016

20 nov 2015 - 12h50
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da problemática temporada de retorno à Fórmula 1, a Honda aspira boas expectativas para o espanhol Fernando Alonso, que reclamou do motor em diversas ocasiões durante o Mundial deste ano. Após ter novos problemas em sua McLaren durante o final de semana em Interlagos, o bicampeão ressaltou que as ideias "únicas" da fabricante japonesa serão muito difíceis de serem copiadas por outra equipe, lembrando que os nipônicos optaram pela não contratação de engenheiros já experientes e de outras equipes.

Questionado se essa política da Honda era um problema do time de Wooking, Alonso despistou: “Pode ser uma fraqueza ou uma fórmula vencedora. Eu escolho acreditar que isso é uma fórmula vencedora. Se você copiar o que a Mercedes faz, você pode se aproximar da Mercedes, mas nunca poderá ser melhor que a Mercedes”, disse o asturiano, 17º colocado do Mundial 2015, com meros 11 pontos.

“Estar em outra cultura, com outra disciplina e outra ética de trabalho talvez tenha dificultado este ano, porque um pouco do processo foi mais lento do que poderia ser, mas acho que algumas das ideias que nós temos são únicas no paddock. Se as fizermos funcionar, será muito difícil alguém nos copiar”, explicou o piloto de 34 anos.

Alonso não esconde que “a unidade de potência não estava pronta para competir em alto nível neste ano”, mas aponta que a McLaren tem todas as condições para se recuperar e competir com igualdade com as outras grandes equipes.

“Nós temos tudo”, garantiu o espanhol. “O carro está respondendo bem, aerodinamicamente nós temos uma direção para seguir, estamos melhorando e eu vejo onde estou na pista, como atacamos as curvas e o quão rápidos nós somos nas curvas”, acrescentou.

“Então, eu não estou com medo de que o carro do ano que vem não seja de alto nível”, encerrou o campeão mundial de 2005 e 2006.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade