PUBLICIDADE

Alonso exalta pista em Sochi e espera por melhorias em sua McLaren

5 out 2015 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Fernando Alonso só espera coisas boas do GP da Rússia de Fórmula 1, neste final de semana. O bicampeão mundial elogiou o circuito de Sochi e lá espera ver sua McLaren apresentar um desempenho superior àquele visto no Japão há quase duas semanas, quando terminou em 11º lugar.

“Suzuka foi claramente uma corrida difícil para nós e, apesar das circunstâncias, pudemos obter alguns aspectos positivos. Estamos trabalhando duro para melhorar a confiabilidade e foi animador não ter tido nenhum percalço com o carro em todo o final de semana”, recordou Alonso, que já está de olho na 15ª etapa do Mundial desta temporada.

“Sochi é uma grande pista e seu design de circuito urbano e estreito e suas curvas precisas fazem com que seja um traçado divertido na hora de guiar. As duas retas são longas e de alta velocidade, o que fará com que não seja fácil para nós, mas nosso carro está muito equilibrado, por isso espero ter bons progressos na pista neste fim de semana”, declarou o asturiano, garantindo que a equipe está  “aprendendo coisas sobre o pacote aerodinâmico em cada corrida”.

“Estou ansioso para correr em Sochi. Vai ser interessante ver como os pneus mais macios serão afetados no que se refere às estratégias”, analisou o espanhol.

Fernando Alonso ainda lembrou que Sochi é um dos circuitos mais novos, criando sempre muita expectativa.

“O Grande Prêmio do ano passado foi um evento fantástico e foi bom levar a Fórmula 1 a um território completamente novo e correr frente a um grupo novo de torcedores entusiasmados”, contou o espanhol, sexto colocado na Rússia, em 2014, quando ainda defendia a Ferrari.

Após 14 corridas, Alonso figura na 16ª colocação, com 11 pontos, cinco a mais que o companheiro de McLaren, o britânico Jenson Button, 18º. Por problemas no carro, o espanhol não pôde completar seis provas durante o ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade