PUBLICIDADE

Alonso lamenta que terá de usar pneus usados na largada do GP da Espanha

Fernando Alonso conquistou um grande feito pela McLaren no treino classificatório deste domingo. Esta foi a primeira vez que o piloto espanhol conseguiu colocar sua equipe no Q3, brigando pelas dez primeiras posições do grid de largada, fato que não havia acontecido ainda nesta temporada. Apesar disso, o bicampeão mundial mostrou insatisfação, sabendo que o […]

14 mai 2016 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

Fernando Alonso conquistou um grande feito pela McLaren no treino classificatório deste domingo. Esta foi a primeira vez que o piloto espanhol conseguiu colocar sua equipe no Q3, brigando pelas dez primeiras posições do grid de largada, fato que não havia acontecido ainda nesta temporada. Apesar disso, o bicampeão mundial mostrou insatisfação, sabendo que o início de corrida será difícil, já que terá de largar com os mesmos pneus utilizados no fim da prática deste sábado.

“Às vezes é muito melhor sair em 11º com pneus novos do que em 10º ou 9º com pneus já utilizados no Q3, mas o importante é tentar fazer o melhor possível. Administrar o gasto dos pneus será fundamental nas primeiras voltas”, comentou Alonso.

Apesar de ter que poupar seus pneus no Grande Prêmio da Espanha deste domingo, Alonso valorizou o fato de estar competindo em casa, com o grande apoio da torcida. Por isso mesmo é que o piloto da McLaren planeja fazer uma corrida consistente e conquistar mais um bom resultado depois do sexto lugar em Sochi, na Rússia.

“Por fim entrei no Q3 e estou muito feliz. Amanhã iremos ao ataque desde o começo e tentaremos evitar toques na primeira volta para buscar pontuar mais uma vez”, finalizou o espanhol já sinalizando parte de sua estratégia para a corrida no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade