PUBLICIDADE

Alonso lamenta seu sétimo abandono de corrida da temporada

20 set 2015 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Fernando Alonso mais uma vez não teve uma boa exibição com o carro da McLaren e acabou abandonando a corrida no circuito de Marina Bay, em Cingapura. Sem conseguir emplacar na temporada e frustrando todos os fãs que esperavam um grande renascimento da tradicional equipe na Fórmula 1, o piloto bicampeão mundial reconheceu a leve melhora de desempenho do carro neste domingo, porém sabe que ainda há muito o que melhorar.

“Foi uma pena (abandonar a corrida), porque era um circuito que íamos um pouco mais rápido que nos anteriores. Eu abandonei a corrida quando estava em uma posição que iria pontuar no campeonato e Jenson Button também, era uma corrida que poderíamos somar pontos se tudo ocorresse bem”, lamentou.

Essa foi a sétima vez em que Alonso não completou a corrida na temporada. Acostumado a brigar no início do grid de largada com grandes carros e a disputar o título mundial com frequência, há quem diga que o piloto espanhol já esteja estudando uma saída da McLaren apesar de possuir longo contrato com a equipe. Surge como principal destino a Red Bull, que após a saída de Sebastian Vettel para a Ferrari não conseguiu substituí-lo por outro grande piloto.

Mesmo com as especulações, Fernando Alonso segue concentrado para tentar extrair o máximo do enfraquecido carro da McLaren na próxima corrida, que acontecerá no circuito de Suzuka, no Japão: “Sempre há surpresas no Japão. O circuito é muito divertido de conduzir, então devemos tentar desfrutar Suzuka, um dos melhores grandes prêmios. O tempo é sempre mutável, a chance de chover em algum dos três dias é grande, então podemos tentar tirar proveito disso”, finalizou.

Alonso terá sua próxima oportunidade para tentar melhorar seu desempenho na temporada a partir da próxima sexta-feira, quando as equipes já farão o primeiro treino livre no circuito de Suzuka, no Japão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade