PUBLICIDADE

Alonso mostrou ter um caráter incrível, diz presidente da Ferrari

13 dez 2010 - 09h10
Compartilhar

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, não economizou nos elogios ao piloto Fernando Alonso no seu discurso de agradecimento aos funcionários da equipe durante uma comemoração de final de ano da escuderia.

Segundo o jornal espanhol As, o italiano declarou que o bicampeão mundial fez uma temporada "extraordinária", se adaptou muito bem "à nossa família" e mostrou que "tem um caráter incrível".

Em seu primeiro ano como ferrarista, Alonso mostrou serviço, conquistando melhores resultados que o companheiro de equipe Felipe Massa e chegando à última corrida do ano, em Abu Dhabi, na liderança do campeonato. O espanhol, porém, foi superado pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e amargou o vice.

Sobre o resultado final do Mundial, aliás, Montezemolo falou no discurso que não pode negar que a desilusão foi grande, mas que a equipe deve se considerar satisfeita porque competiu contra carros que em algumas ocasiões mostraram que eram melhores.

Por fim, o dirigente afirmou que a temporada 2011 será diferente, já que a Ferrari terá um bom carro desde a primeira corrida. Mas alertou que, para alcançar este objetivo, as próximas semanas serão decisivas e de muito trabalho.

Este pode ter sido o último discurso de final de ano de Montezemolo no cargo de presidente da Ferrari. Especula-se que o italiano deixará a Fórmula 1 para se dedicar exclusivamente à carreira política em 2011.

Montezemolo diz que ficou satisfeito com a temporada da equipe
Montezemolo diz que ficou satisfeito com a temporada da equipe
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade