Alonso pode ter motor de pouco uso em Abu Dhabi, diz revista
1 nov2010 - 12h59
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
A situação dos motores Fernando Alonso pode não ser tão crítica quanto parece. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o GP do Brasil será o último no qual o piloto da Ferrari terá de usar um propulsor com quilometragem alta, pois ainda possui um motor de pouco uso que poderá ser utilizado na última corrida da temporada, em Abu Dhabi.
O bicampeão deverá correr com um motor "estressado" em Interlagos, o mesmo que utilizou na corrida de Monza, o que preocupa a Ferrari. Na corrida de abertura da temporada, no Bahrein, Alonso teve de substituir o propulsor após o treino qualificatório, mas, de acordo com as regras, a peça substituída só poderia ser usada nos treinos livres.
Porém, por ser a última prova da temporada, Alonso poderá usar qualquer um dos oito motores em seu carro, inclusive o da abertura no Bahrein, o que pode aliviar um pouco a situação do espanhol.
A Benetton pilotada por Michael Schumacher no seu primeiro título na Fórmula 1, em 1994, está à venda no site JamesList por 1,5 mi de euros
Foto: Getty Images
O modelo B194 da Benetton, carro usado pela equipe Mild Seven Benetton Ford em 94, conta com motor Ford Zetec V8
Foto: Getty Images
Schumacher tinha 25 anos na época. O alemão seguiu na Benetton em 1995 e foi para a Ferrari no ano seguinte, escuderia que defendeu até 2006
Foto: Getty Images
Pilotando o carro, Schumacher venceu oito GP, fez seis pole positions e oito voltas mais rápidas, terminando o campeonato com 92 pontos
Foto: Getty Images
Além do primeiro título mundial de Schumacher, a temporada de 1994 ficou marcada pela morte de Ayrton Senna, no GP de Ímola
Foto: Getty Images
O maior rival de Schumacher era Damon Hill. Os dois protagonizaram um acidente (acredita-se que foi forçado por Schumacher) na última corrida, o que garantiu o título do alemão