PUBLICIDADE

Alonso sobra e vence o Grande Prêmio da China

14 abr 2013 - 06h31
(atualizado às 06h50)
Compartilhar

O espanhol Fernando Alonso venceu o Grande Prêmio da China e voltou a subir ao lugar mais alto do pódio após 12 corridas. A vitória começou a se desenhar na metade da prova, quando o piloto foi aos boxes e colocou pneus médios, parando antes dos concorrentes. Kimi Raikkonen, em segundo, e Lewis Hamilton, em teceiro, completaram o pódio em Xangai.

O brasileiro Felipe Massa não conseguiu repetir os bons desempenhos que teve durante todo o fim de semana e terminou em sexto. O piloto chegou a assumir a segunda posição no início da prova, mas não conseguiu manter o ritmo e ficou para trás.

Após largar na última posição, Mark Webber teve mais um problema "doméstico". Após tocar no carro de Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, equipe de base da Red Bull, o australiano perdeu a roda do carro quando tentava voltar aos boxes para solucionar o problema na asa dianteira, abandonando o GP da China.

Sergio Pérez e Kimi Raikkonen também se tocaram. O finlandês da Lotus, que terminou na segunda posição, não escondeu a irritação por conta do toque do adversário.

A CORRIDA

Logo na largada os carros da Ferrari ganharam posições. Fernando Alonso assumiu a segunda posição, ultrapassando Kimi Raikkonen, enquanto Felipe Massa subiu para terceiro. Logo na quinta volta, os dois pilotos da Ferrari ultrapassaram o então líder Lewis Hamilton. No fim da reta dos boxes, o brasileiro botou o carro ao lado do Mercedes do inglês e fez uma bela ultrapassagem.

O mexicano Esteban Gutiérrez, da Sauber, tocou no carro de Adrian Sutil e saiu da prova. Nos boxes, o carro do alemão da Force India pegou fogo e o piloto deixou a prova. Na sétima volta, foi a vez de Felipe Massa entrar nos boxes, voltando à pista na 12ª posição.

Na 15ª volta, Mark Webber se envolveu num acidente com o francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso. O acidente fez com que Webber saísse da prova. Na volta seguinte, Kimi Raikkonen e Sergio Pérez também se tocaram após uma das curvas, fazendo com que o finlandês perdesse a asa dianteira, provocando a ira do piloto da Lotus, que conseguiu se recuperar na prova, terminando em segundo.

- Que diabos é isso? - disse Raikkonen, através do rádio.

Fernando Alonso voltou à liderança na 21ª volta, quando ultrapassou o inglês Jenson Button, da McLaren. A partir daí, o que se viu foi a supremacia do piloto espanhol. Alonso assumiu a primeira posição de forma definitva nas últimas dez voltas, após ultrapassar Sebastian Vettel, então líder da corrida. Enquanto isso, Felipe Massa ficava para trás por conta da estratégia de parada nos boxes.

No fim da prova, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton travaram um duelo pela terceira posição. O alemão da Red Bull tentou ultrapassar o inglês da Mercedes nas últimas voltas, mas não conseguiu conquistar a posição.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade