PUBLICIDADE

Alonso vê Abu Dhabi como última chance para McLaren reparar erros

23 nov 2015 - 23h24
Compartilhar
Exibir comentários

Com o Grande Prêmio de Abu Dhabi se aproximando, crescem as expectativas dos pilotos para o fim da temporada 2015 da Fórmula 1. Apesar do título pertencer a Lewis Hamilton, Fernando Alonso acredita que será a oportunidade final das equipes para observar o que precisa ser aprimorado para o próximo ano. O piloto da McLaren também foi um dos primeiros a elogiar o circuito de Yas Marina.

“Abu Dhabi é um lugar fantástico para se terminar a temporada, e estamos torcendo para melhorar ao longo da semana e curtir o máximo possível”, afirmou Alonso, que ressaltou as muitas dificuldades técnicas enfrentadas pela McLaren ao longo do ano.

“Depois de algumas semanas difíceis, vamos nos cobrar muito para terminar o ano em boas posições, mas a equipe inteira sabe que teremos de trabalhar muito ao fim da temporada e existe um grande senso se compromisso por parte de todos para começar a ver bons resultados”, continuou.

Ao ser questionado sobre o circuito em Abu Dhabi, o piloto espanhol mostrou apreciar a vista e o estilo da pista. “Yas Marina é sempre um lugar interessante de se correr – é um desses circuitos que muda de característica a cada curva, o que torna isso muito divertido para os pilotos. O espetáculo de ser uma corrida ao pôr-do-sol, sentindo a atmosfera mudar ao longo da semana antes do evento é incrível”, disse.

Mesmo com a McLaren longe do pódio, tanto para Alonso como para Jenson Button, o piloto acredita que os treinos serão importantes para rever o precisa ser melhorado nos carros da escuderia. “Todos os treinos desta semana serão oportunidades para aprender mais e aprimorar melhor o carro do próximo ano. Então, como sempre, lutaremos o máximo que pudermos até o fim.”

Já o brasileiro Felipe Nasr se mostrou empolgado para correr em Abu Dhabi pela primeira vez como um piloto de elite. Ele também ressaltou suas raízes libanesas ao dizer se sentir “em casa” nos Emirados Árabes.

“O Grand Prix de Abu Dhabi é um grande evento, e vou gostar muito de dirigir por essa pista com nosso carro pela primeira vez. Por enquanto só dirigi por aqui como um piloto da GP2 e também quando fiz testes pela Williams na Fórmula 1. Também posso dizer, pela minha descendência libanesa, que sempre fui bem recebido nos Emirados Árabes e em todo o Oriente Médio. Eles me fazem sentir como se estivesse em casa. Gosto das pessoas, dos costumes, da tradição e, claro, da comida”, contou.

Assim como Alonso, o brasileiro elogiou o circuito de Yas Marina, destacando a vista e a oportunidade de correr em meio a uma paisagem diferente.

“A pista que passa pelas areias do deserto é espetacular, uma vista única. Em tudo a atmosfera é especial. A corrida começa durante a tarde, o que torna o evento mais interessante, pelo estimulo similar ao de Cingapura. Vamos buscar bons resultados”, finalizou.

O GP de Abu Dhabi será realizado no próximo domingo, 29, e encerra a atual temporada. O circuito é parte do calendário da F1 desde 2009 e tem 55 voltas. O maior recorde da pista é de Sebastian Vettel, que completou a prova em 1:40.279 em 2009.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade