PUBLICIDADE

Ameaçado, Petrov quer evitar erros para seguir na Renault

18 out 2010 - 12h21
(atualizado às 12h40)
Compartilhar

Preocupado com a vaga para 2011 na Renault, Vitaly Petrov quer driblar os erros na Coreia do Sul e terminar a prova em Yeongam na zona de pontuação.

Em seu primeiro ano na principal categoria do automobilismo, o russo tem encontrado dificuldades e não conseguiu acompanhar o ritmo de seu companheiro Robert Kubica. Petrov somou apenas 19 pontos em toda a temporada, enquanto o polonês já tem 114.

"Sempre tento estar entre os dez melhores e assim será neste fim de semana. Acredito que tinha potencial para fazer isso em Suzuka, mas preciso me certificar de que não cometerei erros. Marcar pontos é o mais importante e este será meu objetivo na Coreia", afirmou Petrov.

O piloto acredita que o fato de a pista ser uma incógnita para todos do grid pode ser uma vantagem. "Acho que isso facilita as coisas para mim, porque todos estarão na mesma situação e terão de aprender o traçado. A melhor coisa é andar na pista e avaliá-la por si mesmo. É preciso ver coisas como a zebra e as áreas de escape. É importante aprender a volta até o fim da primeira sessão", disse.

Petrov também comentou a entrada da Rússia no calendário da competição em 2014 e torceu para estar no grid até lá. "Estou muito orgulhoso pelo meu país ter tomado esta decisão, o que tornará a F1 mais popular ainda na Rússia. Quase todos os pilotos já têm uma corrida em casa, então espero que possa experimentar a mesma sensação".

Petrov está ameaçado na Renault
Petrov está ameaçado na Renault
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade