PUBLICIDADE

Americano recorrerá a parceiros técnicos para entrar na F-1 em 2015

14 abr 2014 - 16h26
Compartilhar

O norte-americano Gene Haas recebeu uma licença para entrar na Fórmula 1 em 2015, mas acredita que não conseguirá montar toda sua equipe a tempo de correr na próxima temporada. Por isso, ele deve firmar parceria com a construtora automobilística Dallara para o desenvolvimento do primeiro carro do time.

Haas, que possui uma equipe na Nascar, quer se aproveitar da experiência e da estrutura da empresa italiana para conseguir criar a tempo seu carro de Formula 1 para 2015. A expectativa é que ele recorra a outras parcerias técnicas, ao menos em seu ano inicial na elite do automobilismo.

"Seria irreal dizer que vamos descobrir como construir um chassi e contratar todas as pessoas de que precisamos em nove meses", disse Haas . "Nosso primeiro carro não será completamente Haas Formula, muito da tecnologia virá dos nossos parceiros. Mas vamos aprender e eventualmente o carro evoluirá até ser o nosso", explicou.

O empresário norte-americano também não definiu qual será a fornecedora de motores de sua equipe da Fórmula 1. Atualmente, as equipes da categoria utilizam propulsores da Mercedes, Renault e Ferrari. Em 2015, a Honda retornará ao campeonato, retomando a histórica parceria com a McLaren.

Segundo o chefe da equipe, Gunther Steiner, a escuderia já negocia com Ferrari e Mercedes e deve anunciar a escolha em até seis semanas. "Precisamos escolher nosso parceiro técnico e partir daí. Queremos tomar a decisão correta, não queremos nos apressar, escolher de forma errada e aí falhar", afirmou Steiner.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade