PUBLICIDADE

Amigo diz que Schumacher já não corre mais risco de morte

4 jan 2014 - 09h59
(atualizado às 10h16)
Compartilhar

A situação médica de Michael Schumacher pode ter melhorado. De acordo com o ex-piloto e amigo do heptacampeão da Fórmula 1 Philippe Streiff, o alemão já não corre mais risco de morte por conta do acidente que sofreu enquanto esquiava na Estação de Méribel, no último domingo.

Streiff, paraplégico desde um acidente em Jacarepaguá em 1989, visitou Schumacher no Hospital de Grenoble, onde ele está internado em coma desde o acidente. Após conversa com o cirurgião Gerard Saillant, o francês afirmou que teme por possíveis sequelas do acidente, mas também que o alemão já não corria mais risco de morrer.

"Não sou um médico, estou apenas repetindo o que Gerard Saillant me contou. Ele disse que é uma situação séria, mas que sua vida não está mais em perigo agora, ainda bem", afirmou Streiff a repórteres reunidos na porta do hospital.

Apesar da declaração do ex-piloto francês, o Hospital de Grenoble e a família do ex-piloto alemão de Fórmula 1 não informaram novidades de seu estado de saúde .

Schumacher sofreu um acidente no domingo, enquanto esquiava na Estação de Méribel, na França. Ele bateu a cabeça contra uma rocha e foi atendido consciente no local e, depois levado de helicóptero ao Hospital de Grenoble, onde está, desde então, em coma induzido. Até agora, ele já passou por duas cirurgias, que visam a aliviar a pressão intracraniana.

Segundo investigações, o alemão sofreu o acidente quando saiu da pista de esqui para ajudar uma criança, filha de um amigo. Ele também estava na companhia de seu filho de 14 anos, já interrogado pela polícia e teria uma câmera de vídeo acoplada em seu capacete.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade