PUBLICIDADE

Amigos, Raikkonen e Vettel garantem que superariam confusão na pista

31 mar 2013 - 13h38
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Raikkonen e Vettel t&ecirc;m bom relacionamento fora das quadras</p>
Raikkonen e Vettel têm bom relacionamento fora das quadras
Foto: Getty Images

Apesar de nunca terem corrido na mesma equipe, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel formam uma das amizades entre pilotos da Fórmula 1. Caso fossem companheiros, os dois garantem que não mudariam a postura em uma disputa em pista e que um possível incidente não influenciaria na relação entre ambos.

"O que acontece na pista e na vida fora do cockpit são duas coisas completamente diferentes. Nós dois somos profissionais e sabemos separar uma da outra", afirma o finlandês da Lotus, vencedor do primeiro GP da temporada, na Austrália.

"Eu sempre me pergunto o que as pessoas esperem que a gente faça. Será que querem que a gente corra com uma faca procurando por vingança nos boxes?", brinca.

Vencedor da segunda prova do ano, após realizar ultrapassagem não permitida pela Red Bull sobre o companheiro de equipe Mark Webber, Vettel acredita que haveria indisposição entre ele e o amigo Raikkonen. Esta, no entanto, seria superada em pouco tempo.

"Você tem que separar sua vida profissional da privada. Mas é claro que nunca batemos um no outro. Como reagiríamos a esse fato, eu não sei. Mas tenho certeza que isso desapareceria rapidamente", completa o alemão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade