PUBLICIDADE

Pilotos jantam juntos na China e Rosberg alfineta Ecclestone

Neste final de semana, mais uma corrida agita a temporada de 2016 da Fórmula 1. O GP da China acontece só no domingo, mas os pilotos trataram de se reunir antes. Nesta quarta, a maioria do integrantes do grid jantaram juntos e deram provas da união dos atletas. Leia mais: Alonso ainda aguarda liberação médica […]

13 abr 2016 - 14h42
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste final de semana, mais uma corrida agita a temporada de 2016 da Fórmula 1. O GP da China acontece só no domingo, mas os pilotos trataram de se reunir antes. Nesta quarta, a maioria do integrantes do grid jantaram juntos e deram provas da união dos atletas.

Embora muitos pilotos tenham publicado a foto em redes sociais, foi a postagem de Nico Rosberg que chamou a atenção. O alemão escreveu: “#CorrendoJuntos, ou nas palavras de Bernie, #CabeçasDeVentoUnidos”.

A fala faz referência às declarações recentes de Ecclestone, que criticou os pilotos, dizendo que eles deveria ser vetados de falar, e apenas entrar no carro e pilotar.

Os pilotos já haviam se unido para lutar por uma causa comum neste ano. A Associação que os representa havia encaminhado uma carta à Federação Internacional de Automobilismo, criticando as tomadas de decisão da entidade. Além disso, os atletas e as equipes se uniram e conseguiram a volta do modelo de classificação utilizado até 2015.

A reunião não contou com a presença de quatro integrantes do grid: o campeão mundial Kimi Raikkonen, da Ferrari; Rio Haryanto, da Manor; e os dois representantes da Renault, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade