PUBLICIDADE

Antes "azarão", Button comprova força com 2ª vitória em 2010

18 abr 2010 - 06h34
(atualizado às 07h45)
Compartilhar

Michael Schumacher, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Felipe Massa e até o próprio companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, eram mais badalados no início da temporada do que Jenson Button. Entretanto, o atual campeão da Fórmula 1 vem comprovando nesta primeira parte do calendário a força que o consagrou o melhor piloto de 2009. Neste domingo, inclusive, o britânico venceu a segunda das quatro provas disputadas e assumiu a liderança do campeonato.

Button, é verdade, não demonstra o desempenho fora do comum da última temporada - na ocasião, o inglês venceu seis das sete corridas iniciais e disparou para o título do Mundial de pilotos. Agora na McLaren, o inglês comemorou neste domingo, na quarta etapa da F1, a vitória em Xangai. O triunfo, somado ao primeiro lugar na Austrália, o coloca com 60 pontos, com dez a mais do que o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

O piloto que trocou a Brawn para correr com o carro número 1 da McLaren nesta temporada ainda acumula em 2010 um sétimo lugar no Bahrein e um oitavo obtido na Malásia. Na China, Button novamente não era favorito - sobretudo pelo fato de largar na terceira fila, em quinto, atrás das rápidas Red Bulls na primeira linha e também de Alonso e Rosberg.

Entretanto, beneficiado pelas mudanças climáticas em Xangai e por não ter ido aos boxes para trocar e destrocar os pneus, Button assumiu a primeira posição na 19ª volta e passou a abrir vantagem. Mesmo com a entrada do safety car pouco depois, o inglês não permitiu que Rosberg, então segundo, se tornasse uma ameaça. Após a ultrapassagem de Hamilton sobre o alemão, o britânico teve mais tranquilidade para acumular mais uma vitória na carreira.

Atual campeão da F1 e líder da temporada 2010, Button e toda a categoria voltam às pistas dentro de duas semanas, na abertura do calendário europeu. Em 9 de maio será realizado o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, no mesmo circuito em que o inglês conquistou quarta vitória em cinco corridas no ano passado.

Button chega aos 60 pontos e assume liderança da temporada
Button chega aos 60 pontos e assume liderança da temporada
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade