PUBLICIDADE

Aos 17 anos, Verstappen se torna o mais jovem a marcar pontos na F1

29 mar 2015 - 11h20
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O holandês Max Verstappen adicionou um novo recorde a sua curta carreira na Fórmula 1. Neste domingo, ele se tornou o piloto mais jovem a marcar pontos na categoria, ao ficar com a sétima colocação do Grande Prêmio da Malásia, que disputou com 17 anos e 180 dias de idade.

Filho do ex-piloto Jos Verstappen, ele já era o piloto mais jovem a correr na Fórmula 1, ao participar do GP da Austrália, em Melbourne, há duas semanas. O representante da Toro Rosso fez quase toda a carreira no kart e tem apenas uma temporada de experiência no automobilismo - disputou a Fórmula 3 em 2014.

"Eu gostei da corrida hoje. Estou muito feliz de ter marcado meus primeiros pontos na F1 e ter ficado em sétimo. Acho que fizemos um grande trabalho como time. As primeiras voltas foram complicadas para mim, estava sofrendo com os pneus médios, então fomos rapidamente para os boxes colocar os duros e isso funcionou perfeitamente. O carro ficou ótimo", disse Verstappen.

Com os seis pontos marcados neste domingo, o piloto holandês superou o russo Daniil Kvyat, que marcou seus primeiros pontos na F1 com 19 anos e 324 dias de idade, no Grande Prêmio da Austrália da temporada passada, sua estreia na categoria.

O russo, atualmente na Red Bull, também esteve no GP da Malásia e foi o nono colocado da prova. Curiosamente, os dois pilotos da Toro Rosso, equipe satélite da empresa de capital austríaco, receberam a bandeira quadriculada à frente dos representantes da Red Bull. Carlos Sainz Jr., também em temporada de estreia, foi o oitavo. O australiano Daniel Ricciardo acabou em décimo.

"Eu me senti bem fisicamente, estava bastante quente, mas mesmo assim consegui lidar com isso e ser consistente, então fiquei feliz. Este é um grande impulso para o time e não poderíamos ter feito um trabalho melhor hoje", sentenciou Verstappen.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade