1 evento ao vivo

Apesar da boa fase, Rosberg ainda não fala em brigar por título

30 jun 2013
14h41
atualizado às 16h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Vencedor de duas das últimas três etapas do Mundial de Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, está em alta. Mas, mesmo depois de vencer o Grande Prêmio da Inglaterra, disputado na manhã deste domingo (30), ele afirmou que ainda não pensa em uma possível briga pelo título.

<p>Alemão celebra vitória no GP da Inglaterra, neste domingo (30); ele está a apenas 50 pontos do líder </p>
Alemão celebra vitória no GP da Inglaterra, neste domingo (30); ele está a apenas 50 pontos do líder
Foto: EFE

"Eu não falaria sobre isso ainda", disse o alemão, o sexto colocado, que atualmente está apenas 50 pontos atrás do líder da temporada, Sebastian Vettel (Red Bull), cuja pontuação é 132.  

"A equipe fez um trabalho fantástico durante o inverno para conseguir um carro tão rápido no treino classificatório. Agora estamos evoluindo com a administração dos pneus também e isso está nos proporcionando um carro rápido o suficiente para ganhar corridas."

O alemão viveu momentos de tensão depois de cruzar a linha de chegada no primeiro lugar em Silverstone. Investigado por ignorar uma bandeira amarela durante a corrida, ele poderia perder a vitória, mas acabou sendo apenas repreendido.

"A sensação é fantástica. Foi um dia muito, muito especial. A equipe fez um trabalho fantástico. Estamos com muito ímpeto nesse momento e progredimos o tempo todo. Estamos extremamente rápidos nos treinos e ficando cada vez melhores nas corridas", exaltou ele.

Diplomático, Rosberg ainda lamentou por Lewis Hamilton (Mercedes), que teve um pneu estourado quando liderava a corrida: "Eu sinto muito por todos os fãs britânicos. Teria sido uma grande corrida para o Lewis diante de sua torcida."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade