PUBLICIDADE

Apesar de cláusula, Lotus confia em permanência de Grosjean

22 out 2014 - 14h20
Compartilhar

O contrato entre o francês Romain Grosjean e a Lotus permite ao piloto da Fórmula 1 deixar a equipe caso os resultados alcançados não sejam satisfatórios. Mas mesmo assim, o time acredita que contará com ele em sua dupla para a próxima temporada da categoria. O venezuelano Pastor Maldonado deve seguir na escuderia.

Grosjean é titular da Lotus desde 2012 e viu nos dois últimos anos a equipe brigar com forças tradicionais da Fórmula 1. Em 2014, no entanto, o time sofre com problemas desde a pré-temporada e é uma das principais decepções do Mundial. Foram apenas oito pontos, todos conquistados por Grosjean, desempenho superior apenas ao de Marussia, Caterham e Sauber.

"Não espero mudanças. Conheço Romain há tempo suficiente para saber que ele sairia se fosse para um time em que lutaria por vitórias. Acho que neste momento, ele está sendo bem aconselhado a ficar por causa das mudanças que estamos fazendo para o ano que vem", disse o dono da Lotus, Gerard Lopez, à revista britânica Autosport.

Grosjean passou toda sua carreira na equipe com base em Enstone, originária da Renault. Em 2009, disputou três provas pela equipe da montadora francesa. Quando se tornou titular na F-1, a Lotus vivia momento ascendente. Em 2012, ele ficou na oitava colocação do Mundial, um posto abaixo do alcançado no último ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade