PUBLICIDADE

Apesar de otimismo, Kubica mantém cautela quanto a Renault

31 jan 2011 - 13h21
Compartilhar

Primeiro piloto da Lotus Renault, Roberto Kubica esteve presente no lançamento oficial do modelo 2011 da escuderia. Apesar do clima de otimismo nos boxes da equipe em Valência (Espanha) para os primeiros testes, o polonês pediu cautela para a próxima temporada.

"Falando de forma realista, eu acredito que ainda está muito cedo para dizer o que poderemos alcançar neste ano", afirmou Kubica. "Ano passado foi muito decepcionante e vamos esperar que neste seja diferente. Acredito que estamos definitivamente mais preparados este ano porque a situação está mais estável do que no inverno passado, quando eu entrei na equipe", acrescentou.

"O inverno de 2009 e 2010 foi muito difícil para a Renault e eu acho que neste ano os engenheiros e os designers tiveram mais facilidades e também mais tempo para desenhar o carro. Então, acredito que eles fizeram um ótimo trabalho", explicou o piloto. Durante o lançamento, a equipe também apresentou os pilotos reserva: o brasileiro Bruno Senna e o francês Romain Grosjean.

Apesar de reconhecer o esforço da Renault, Kubica ressaltou que não há como saber se os adversários fizeram um trabalho melhor que o deles, portanto, é saudável não criar expectativas muito altas até o início da temporada. "Ainda é muito cedo. Eu aprendi nos anos anteriores que, em janeiro, você pode esperar de tudo".

Sobre a parceria com a Lotus, Kubica acredita que a situação da Renault não sofrerá uma mudança significativa agora que terá a marca integrando seu nome. "Eu acho que a Lotus é nossa patrocinadora. Pelo menos até onde sei, é uma patrocinadora".

"Eu acho que seria diferente se a Lotus fosse dona da Renault e estivesse completamente envolvida com a equipe. É uma boa parceira e eles têm altas ambições. Parece promissor", concluiu o polonês, que mais uma vez terá o russo Vitaly Petrov como companheiro nas pistas do Mundial de F1.

Kubica vê a Renault mais adiantada a esta altura do ano do que nas temporadas passadas
Kubica vê a Renault mais adiantada a esta altura do ano do que nas temporadas passadas
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade