PUBLICIDADE

Apesar do bom momento, Ferrari mantém cautela

27 set 2010 - 10h26
Compartilhar

Apesar da ótima forma, com Fernando Alonso vencendo três das últimas cinco provas, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali pregou cautela. De acordo com o dirigente, o campeonato da F1 chegou ao seu momento crucial.

"É o momento crucial da temporada. Precisamos nos manter calmos e pensar em chegar ao Japão com o pacote perfeito em relação ao carro, preparação dos pilotos e do time, pois se cometermos um erro, pagaremos muito", disse. "Não fico desapontado quando as coisas vão mal, nem digo que é fantástico quando elas vão bem. Temos que manter os pés no chão e trabalhar duro".

Lembrando do problema do brasileiro Felipe Massa, que teve o câmbio quebrado durante a classificação e largou em último, Domenicali quer a equipe trabalhando na confiabilidade do carro. "Pensando no time, pagamos um preço alto no fim de semana. O carro parece melhor em performance, inclusive em pistas como essa (de alta pressão aerodinâmica). Teremos algumas atualizações, mas nada grande. Acho que agora depende mais da cabeça dos pilotos, dos que trabalham no carro e na confiabilidade, do que da performance", afirmou.

Vendo Alonso na vice-liderança do Mundial de Pilotos com 191 pontos, apenas 11 atrás do líder Mark Webber, Domenicali faz uma pequena projeção do resto da temporada. "Será interessante. Com quatro corridas por vir, a situação está muito aberta. No Japão, espero a McLaren forte de novo, e a Red Bull continuando a ser rápida, então será difícil. Lá teremos que ser mais defensivos. Na Coreia, não sei. Precisamos ver o traçado, por que às vezes você decide algo baseado no simulador e na pista é o oposto. Depois temos o Brasil, onde devemos ir bem e Abu Dhabi que não é perfeito para nós", disse.

"A situação do campeonato está tão complicada que precisamos manter a calma, mas acredito que temos tudo para chegar brigando na última corrida. Sempre disse isso e mantenho minha posição", acrescentou.

No Mundial de Construtores, a Ferrari está em terceiro, com 317 pontos. A líder é a Red Bull, com 383.

Domenicali projeta boas corridas até fim de temporada, mas elogia rivais
Domenicali projeta boas corridas até fim de temporada, mas elogia rivais
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade