PUBLICIDADE

Apesar do otimismo, diretor-técnico da Mercedes prega cautela

8 mar 2013 - 12h40
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O bom desempenho apresentado pela Mercedes nos testes de pré-temporada realizados nas últimas semanas na Espanha mostraram que o novo modelo está bem mais competitivo do que o do ano passado. Essa evolução também é percebida pelos membros da equipe, que estão otimistas com a temporada, mas mantêm a cautela para não repetir os erros do passado.

"No ano passado, parecíamos razoavelmente competitivos no final dos testes de inverno, mas acho que sabíamos que falhas poderiam acontecer, já que o desempenho não era realmente sólido. Neste ano, estamos um pouco mais confiantes de que, pelo menos, o carro está se comportando como o esperado. Tentamos entender o que funciona e o que não funciona, e acho que podemos, sim, viver uma temporada mais consistente neste ano", declarou o diretor técnico da escuderia, Bob Bell.

Com Nico Rosberg a bordo do novo W04, a equipe terminou como a mais veloz nos últimos testes de Barcelona. O recém-contratado Lewis Hamilton também apresentou ótimos desempenhos. Mesmo ciente do desenvolvimento e das condições do carro para temporada 2013, Bell preferiu não fazer previsões para o ano e afirmou que o verdadeiro resultado deve ser apresentado nos GPs.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm">veja o infográfico</a>

"Acho que somos naturalmente cautelosos, não estamos tomando nada como garantido. Sabemos o que fizemos de errado no ano passado em termos de gestão do nosso programa de desenvolvimento do carro. Nós aprendemos a lição. E hoje estávamos satisfeitos com o progresso que fizemos, mas realmente precisamos demonstrar isso na pista", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade