PUBLICIDADE

Após 8º lugar, Ferrari exalta "recuperação incrível" de Massa

23 set 2012 - 12h13
(atualizado às 12h57)
Compartilhar

O desempenho de Felipe Massa no Grande Prêmio de Cingapura pode ter sido importante para a renovação do contrato do piloto para 2013. Neste domingo, a Ferrari publicou uma nota em seu site oficial elogiando a exibição do brasileiro na prova realizada no Circuito de Marina Bay - ele terminou na oitava posição.

» Confira o resultado do Grande Prêmio de Cingapura

» Com vitória em Cingapura, Vettel assume vice-liderança; veja classificação

Massa, o 13º colocado do treino classificatório de sábado, foi prejudicado por um furo no pneu traseiro esquerdo logo na largada da corrida, quando recebeu um toque da Caterham do russo Vitaly Petrov. O piloto parou imediatamente nos boxes para trocar os compostos, retornou à pista no 24º e último lugar, mas se recuperou na sequência, figurando na zona de pontuação ao fim da prova.

A reviravolta construída pelo brasileiro foi "incrível", na análise publicada no site oficial da Ferrari logo depois da prova: "foi um Grande Prêmio trabalhoso, exultante e tudo somado muito positivo para a escuderia, que com ambos os pilotos conclui na zona de pontuação: terceiro posto e pódio para Fernando Alonso e oitava posição para Felipe Massa, autor de uma recuperação desde o último lugar".

No texto, a equipe italiana ressaltou que o paulista teve "tanto azar na largada", com o pneu furado. "Mas graças a uma extraordinária consistência no seu ritmo de corrida e algumas ultrapassagens de arrojo, sobretudo aquela sobre o compatriota Bruno Senna, conseguiu concluir na zona de pontuação, marcando um grande desempenho", escreveu o time.

Massa, que venceu uma disputa roda a roda com Bruno Senna durante a corrida, pontuou pela oitava vez na temporada, sendo a quarta seguida. Ele é o décimo colocado do Mundial de Pilotos com 51 pontos, contra 194 do companheiro Alonso, o líder.

O brasileiro trabalha para renovar o contrato com a Ferrari, o qual se encerra ao fim deste ano. Durante a semana passada, ele afirmou que os melhores resultados obtidos nas corridas anteriores poderiam ajudar a convencer a equipe a lhe oferecer um novo vínculo. Antes de ser o oitavo colocado em Cingapura, ele havia sido o quarto na Itália e o quinto na Bélgica.

Prejudicado por toque de Petrov, Massa caiu para último, mas se recuperou e recebeu elogios da Ferrari
Prejudicado por toque de Petrov, Massa caiu para último, mas se recuperou e recebeu elogios da Ferrari
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade