0

Após acidente com Vettel, Kvyat é substituído por Verstappen na Red Bull

A possibilidade de Daniil Kvyat retornar à Toro Rosso após o desempenho desastroso no Grande Prêmio da Rússia no último final de semana se confirmou. A Red Bull anunciou em comunicado oficial que o piloto russo será substituído pelo jovem promissor Max Verstappen, que com apenas 18 anos chega à equipe principal da empresa austríaca. […]

5 mai 2016
07h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Max Verstappen é um dos principais jovens pilotos da Fórmula 1

A possibilidade de Daniil Kvyat retornar à Toro Rosso após o desempenho desastroso no Grande Prêmio da Rússia no último final de semana se confirmou. A Red Bull anunciou em comunicado oficial que o piloto russo será substituído pelo jovem promissor Max Verstappen, que com apenas 18 anos chega à equipe principal da empresa austríaca.

Kvyat acabou se “queimando” com sua equipe após bater na traseira de Sebastian Vettel, forçando o piloto alemão a abandonar a corrida no GP da Rússia. Antes do acidente, os dois pilotos já haviam se chocado, mas nada que impedisse a continuação dos dois no traçado de Sochi. Detentor de quatro títulos mundiais com a Red Bull, Vettel se dirigiu ao pitlane após sua desistência para reclamar da atitude de Kvyat com Christian Horner, chefe da equipe.

“Max tem provado ser um jovem talento fora de série. Seu desempenho na Toro Rosso tem sido impressionante e estamos felizes em dá-lo a oportunidade de guiar pela Red Bull. Estamos em uma posição única de ter todos os quatro pilotos da Red Bull e Toro Rosso sob longos termos de contrato com a Red Bull, então temos flexibilidade para trocá-los entre as duas equipes”, declarou Horner.

Verstappen chegou a Fórmula 1 muito jovem, ainda em 2015, e com apenas 17 anos estreou na principal categoria do automobilismo mundial. Agora, o holandês terá a missão de provar seu valor em uma das principais equipes do campeonato e aproveitar a chance recebida graças a conduta inadequada de Daniil Kvyat. Mesmo diante da grande responsabilidade que terá, o promissor piloto não escondeu a ansiedade em estrear  pela RBR.

“Eu gostaria de agradecer a Red Bull e o Dr. Helmut Marko pela confiança que tiveram em mim. Terei a chance de aperender muito com um time de elite que é a Red Bull. Também estou ansioso para trabalhar com um companheiro de equipe experiente como Daniel Ricciardo. Mal posso esperar para esse momento especial acontecer”, comentou Verstappen.

Max Verstappen irá debutar com a Red Bull já no Grande Prêmio da Espanha, que acontece no próximo dia 15 de maio no circuito de Barcelona. Já Daniil Kvyat voltará para a Toro Rosso, equipe alternativa da Red Bull, mesmo após se desculpar e reconhecer a falha no choque com Vettel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade