0

Após assinar com McLaren, Pérez tem queda de rendimento

28 nov 2012
14h58
atualizado às 18h25

O mexicano Sergio Pérez, da Sauber, teve um início de ano excelente e chamou a atenção de todos na Fórmula 1. Entretanto, após o acerto com a McLaren, não pontuou e completou apenas três de seis corridas.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

A queda de rendimento está bem longe do início de ano em que se não fosse a inexperiência poderia até mesmo ter vencido o GP da Malásia, quando tinha condições de vitória mais favoráveis do que Fernando Alonso, da Ferrari. O piloto foi o segundo naquela ocasião.

Além deste pódio, Pérez também ficou entre os três primeiros colocados em mais duas oportunidades. Suas grandes atuações chamaram a atenção da Fórmula 1 e foi apontado pela imprensa como o possível substituto de Felipe Massa na Ferrari para a temporada 2013.

O boato foi descartado quando o mexicano assinou com a McLaren no fim do mês de outubro. O anúncio foi feito no mesmo dia em que Lewis Hamilton acertou com a Mercedes.

Desde então, aconteceram seis corridas na Fórmula 1 e o piloto não conseguiu repetir o bom desempenho, sem nem sequer marcar pontos. Foram três abandonos (Japão, Índia e Brasil) e três corridas acima dos 10 primeiros colocados (Abu Dhabi, Coreia e Estados Unidos).

Até mesmo seu companheiro de equipe Kamui Kobayashi conseguiu ter um melhor desempenho subindo ao pódio no Japão e pontuando em duas das outras cinco últimas corridas.

Desde acerto com nova equipe, mexicano passou em branco em seis corridas
Desde acerto com nova equipe, mexicano passou em branco em seis corridas
Foto: AP
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade