PUBLICIDADE

Após boas corridas, chefe da Lotus acredita em título de Raikkonen

1 ago 2013 - 08h35
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Raikkonen é o atual vice-líder do Mundial de Pilotos</p>
Raikkonen é o atual vice-líder do Mundial de Pilotos
Foto: Reuters

Com um ótimo desempenho na temporada, Kimi Raikkonen deixou a Lotus ainda mais otimista com os resultados alcançados nas últimas duas corridas. Após o segundo lugar na Alemanha e na Hungria, Eric Boullier, chefe da equipe, mostrou acreditar na vitória de seu principal piloto, que atualmente é o segundo colocado no Mundial, com 28 pontos a menos do que o líder Sebastian Vettel.

"É possível. Kimi vai precisar fazer suas chances no mérito, e no GP da Hungria nós vencemos a Red Bull no mérito, então haverá uma boa luta. Nós temos algumas boas atualizações vindo, então estou feliz com o que podemos alcançar. Na fábrica, todos trabalharam muito bem", disse o dirigente à revista britânica Autosport.

Japoneses emocionam em homenagem para Senna:

Em dez corridas disputadas, Raikkonen só não ficou entre os cinco primeiros em três provas (Malásia, Mônaco e Canadá). No entanto, para Boullier, a partir do GP da Hungria, que será a primeira prova após a pausa da Fórmula 1, a equipe não cometerá os mesmos erros que fizeram com que o finlandês se distanciasse da ponta.

"Se você olhar cuidadosamente o campeonato, nós não fomos bem em três corridas, mas estamos de volta ao mesmo nível da Red Bull. Então vamos lutar para recuperar esse segundo lugar. Nós apenas precisamos ser consistentes e marcar o máximo de pontos possível com os dois carros", disse o chefe da equipe, também se referindo ao Mundial de Construtores, o qual a Lotus ocupa o quarto lugar, com 93 pontos a menos do que a líder Red Bull e 26 a menos do que a Mercedes, que é a segunda colocada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade