PUBLICIDADE

Após capote, Pérez se diz "muito assustado" com acidente "estranho"

24 jul 2015 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários

O mexicano Sergio Pérez protagonizou um grande susto aos que acompanham o mundo da Fórmula 1. Durante o primeiro treino livre para o GP da Hungria, na manhã desta sexta-feira, o piloto da Force India capotou após seu carro ter a suspensão traseira quebrada. Felizmente, ele saiu ileso do acidente, mas afirmou que se assustou "muito" e que "só pensava em sair" do monoposto.

"Fiquei muito assustado quando fui derrubado, pensava apenas em sair", declarou Pérez, de 25 anos, que provocou bandeira vermelha no exercício em Hungaroring.

"Eu estou bem, os médicos me avaliaram e já me deram alta. Só espero que o carro não esteja muito deteriorado", contou o mexicano, dono do oitavo melhor tempo, com a marca de 1min26s776.

A principal categoria do automobilismo mundial vive tempos difíceis quando o assunto é segurança. Há uma semana, morria o francês Jules Bianchi, sepultado nesta terça, devido ao acidente ocorrido no GP do Japão, no ano passado. O piloto, que estava a mais de 200km/h, bateu com força em um guindaste que retirava a Sauber de Adrian Sutil da pista. Bianchi ficou mais de nove meses em coma, mas não resistiu.

"Foi tudo muito estranho, pensei que tinha controlado o carro. Mas, de repente, me mandou contra o muro e atingi um ângulo muito raro", encerrou o piloto, que disputa sua quinta temporada na Fórmula 1, categoria em que conquistou quatro pódios, entre eles dois segundo lugares, em 2012, com a Sauber, na Malásia e em Monza, na Itália.

O mais veloz desta primeira atividade foi o britânico Lewis Hamilton, seguido pelo companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, terminou com a terceira posição. O segundo treino livre acontecerá nesta sexta, a partir das 9h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade