PUBLICIDADE

Após começo ruim, Ferrari anuncia demissão de Domenicali

14 abr 2014 - 08h20
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Domenicali deixa Ferrari após os maus resultados nas primeiras três etapas da atual temporada
Domenicali deixa Ferrari após os maus resultados nas primeiras três etapas da atual temporada
Foto: Getty Images

A escuderia de Fórmula 1 Ferrari anunciou nesta segunda-feira a demissão do diretor esportivo Stefano Domenicali em consequências dos resultados ruins do início da temporada. "A Ferrari informa a demissão de Stefano Domenicali e agradece os serviços prestados à empresa durante 23 anos", afirmou um comunicado da equipe.

Apesar de ter dois campeões mundiais na escuderia, o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen, a Ferrari não conseguiu sequer um pódio nas três primeiras corridas da temporada. "Há momentos na vida em que é necessário o valor de tomar decisões difíceis", afirma Domenicali no comunicado.

"É momento de fazer uma mudança importante. Como chefe, assumo a responsabilidade da situação que estamos vivendo", completou. A saída de Domenicali acontece a poucos dias do Grande Prêmio da China, no próximo domingo no circuito de Xangai.

O substituto de Domenicali será Marco Mattiacci, presidente da Ferrari América do Norte. Domenicali assumiu o cargo em 2007. Ele substituiu o francês Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Sob o comando de Domenicali, a Ferrari conquistou o título de construtores em 2008, mas deixou escapar o título de pilotos na última prova da temporada (com o brasileiro Felipe Massa), assim como em 2010 e 2012 (nos dois casos com Fernando Alonso).

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, agradeceu a Domenicali pelo "senso de responsabilidade até hoje, colocando interesse da Ferrari à frente do seu".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade