PUBLICIDADE

Após confusão em troca de pneus, Alonso se livra de punição

4 jul 2015 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

Por pouco o espanhol Fernando Alonso não foi punido com perdas de posições no grid de largada do GP da Inglaterra por causa de um erro de sua equipe, a McLaren. Durante o Q1 do treino classificatório, o time britânico colocou acidentalmente um dos pneus de Jenson Button no carro de Alonso, o que é proibido pelo regulamento da Fórmula 1.

Cada piloto tem direito a 11 jogos de pneus durante cada final de semana de corrida. Apenas seis deles podem ser utilizados na qualificação e na prova. A confusão infringiu o artigo 25.4 do regulamento da Fórmula 1, porém os comissários da categoria puniram a McLaren apenas com uma reprimenda.

Em comunicado, os comissários explicaram que "a equipe admitiu que o pneu errado tinha sido colocado no carro 14 (de Alonso) devido a um erro de comunicação".

Posto isso, Fernando Alonso mantém a 17ª colocação no grid de largada do GP da Inglaterra, que terá início às 9 horas (de Brasília) deste domingo. Companheiro de equipe do espanhol, Button sairá uma posição abaixo.

Alonso não completa uma prova desde o GP do Bahrein, realizado no dia 19 de abril. Jenson Button angariou o melhor resultado da McLaren no ano com o oitavo lugar em Mônaco, porém quebrou no Canadá e na Áustria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade