PUBLICIDADE

Após dobradinha, Button alerta sobre Red Bull e Hamilton comemora

17 mar 2012 - 10h18
(atualizado às 10h30)
Compartilhar

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália, realizado na madrugada deste sábado, não poderia ter sido melhor para a McLaren. Enquanto o pole position Lewis Hamilton comemorou a dobradinha alcançada no Circuito de Albert Park, o também inglês Jenson Button alertou sobre o perigo oferecido pela Red Bull, apesar do rendimento abaixo do esperado da equipe austríaca em Melbourne.

» Faça um tour virtual pelo circuito do GP da Austrália

» Conheça todos os carros apresentados para a temporada

"É uma sensação fantástica. É ótimo voltar aqui e esse é um incrível começo para a temporada. O dia mais importante é amanhã e temos muito o que fazer. A equipe teve um trabalho tremendo para nos deixar neste ponto. Eles enfrentaram dois anos difíceis, mas nunca desistiram", celebrou Hamilton após alcançar a 20ª pole position da carreira, a primeira desde o Grande Prêmio da Coreia do Sul, em 2011.

Depois de liderar o último treino livre, Hamilton foi o único a rodar na casa dos 1min24s na tomada de tempos oficial (1min24s922). Jenson Button, por sua vez, registrou 1min25s074 e o francês Romain Grosjean, de maneira surpreendente, completou o grupo dos três primeiros colocados ao fazer 1min25s302 no volante da Lotus.

Apesar do começo forte da McLaren, Hamilton aposta em uma corrida extremamente equilibrada na madrugada de domingo, a partir das 3h da manhã (horário de Brasília). "Acho que a prova será incrivelmente dura e intensa. Cuidar dos pneus é fundamental, começar bem e ver as estratégias. As equipes precisam ficar atentas, assim como eu e o Jenson", afirmou.

A Red Bull, hegemônica nas duas últimas temporadas e apontada como favorita para 2012, não justificou as expectativas na Austrália. Superado pelo alemão Michael Schumacher (Mercedes), o australiano Mark Webber ficou no quinto lugar, seguido pelo também germânico Sebastian Vettel, seu companheiro. Ainda assim, Button prega respeito aos adversários.

"A Red Bull ainda não perdeu. Eles serão competitivos e não podemos esquecer disso nunca. Mas nós vamos aproveitar o momento e esperamos fazer uma ótima corrida. Fizemos um trabalho muito bom na pré-temporada e provamos isso hoje. É só o começo e as luzes ainda não se apagaram, mas esse é um grande resultado para nós", encerrou.

Hamilton e Button (centro e direita, respectivamente) formam a primeira fila do GP da Austrália, neste domingo
Hamilton e Button (centro e direita, respectivamente) formam a primeira fila do GP da Austrália, neste domingo
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade