PUBLICIDADE

Após Hamilton, Lauda e Wolff criticam intervenção de Ross Brawn

25 mar 2013 - 15h23
Compartilhar

A decisão de Ross Brawn em mandar Nico Rosberg não tentar a ultrapassagem sobre o companheiro de equipe Lewis Hamilton segue repercutindo na Mercedes. Após o piloto britânico afirmar que a terceira posição deveria ter ficado com o parceiro alemão, dois nomes fortes da escuderia também criticaram a intervenção do chefe de equipe.

Assim como o piloto inglês, o diretor esportivo Toto Wolff e o presidente não-executivo do Conselho Gestor e acionista da Mercedes, Niki Lauda, foram contra a ação de Brawn.

"Do ponto de vista esportivo, isso foi errado. Ross deveria ter deixado Rosberg passar. Precisamos conversar com ele, se esta é a estratégia que será adotada de aqui em diante", reclama Lauda, em entrevista à emissora de TV alemã RLT. "Partindo de um ponto de vista esportivo, não é isso o que queremos ver", reforça Wolff.

O episódio pode enfraquecer Brawn dentro da Mercedes. Além da ascensão de Wolff, que a partir de abril também acumulará a função de diretor-executivo, a equipe contratou o ex-diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe, para a temporada de 2014. A imprensa europeia, porém, especula que ele pode substituir Brawn como chefe de equipe na próxima temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade