PUBLICIDADE

Após mudar dupla, chefe da Sauber aposta em Hülkenberg

13 fev 2013 - 15h10
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a saída de Sergio Pérez e Kamui Kobayashi, a Sauber apostou em Esteban Gutiérrez e Nico Hülkenberg. Inovando na dupla de pilotos, o segundo chega como líder da equipe e tem uma grande responsabilidade em conquistar bons resultados.

"Nele nós vemos essa força, e que ele faça uso disso no potencial que terá o nosso carro. No ano passado, nós ouvimos de tanta gente que nós tínhamos um enorme potencial, só nós não traduzimos isso em pontos. Esperamos que Nico faça isso e, de certa forma, também dê sua orientação aos engenheiros com sua experiência", declarou Monisha Kaltenborn, chefe da escuderia.

Enquanto Hülkenberg é a grande aposta para o início da temporada e tem uma responsabilidade maior, a equipe tem mais paciência com Gutiérrez, jovem de 21 anos que chegou à Sauber como piloto de testes no final do último ano.

Em 2012, Nico disputou a Fórmula 1 pela Force India e terminou a temporada na 11ª colocação. Segundo Kaltenborn, o desempenho apresentado tanto no último ano, como em 2010, pela Williams, foi fundamental para a contratação do piloto.

"Nós esperamos que ele mantenha sua performance, especialmente depois do que nós vimos no ano passado. A maneira como ele teve sua chance e como a aproveitou nos impressionou muito. Isso é algo que nos faltou no ano passado. Nossa eficiência neste aspecto não era lá muito grande", analisou a dirigente, lembrando que Hülkenberg era piloto de testes da Force India em 2011 e soube aproveitar a oportunidade no ano seguinte.

Além de confiar nos novos contratados, Kaltenborn avaliou as características que deixam a escuderia mais competitiva nesta temporada. "A maior razão para isso é, em primeiro lugar, o carro: nós o baseamos no carro de 2012 e focamos muito na eliminação de pontos fracos que sentimos que tínhamos. E segundo, a equipe: nós temos estabilidade e continuidade na equipe, e isso é um grande trunfo. E em cima de tudo isso nós temos dois pilotos que achamos que realmente podem tirar proveito deste potencial. Estamos bem entrosados".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade