PUBLICIDADE

Após novo problema, Vettel admite ser punido por trocas de motor

22 ago 2014 - 16h50
Compartilhar

O alemão Sebastian Vettel precisou abandonar os treinos livres desta sexta-feira para o GP de Spa-Francorchamps por problemas no seu motor, o quinto que o piloto utiliza nesta temporada. Como já atingiu o limite de motores que o regulamento permite no mesmo ano, o alemão admite que provavelmente terá de usar um sexto motor até o final da temporada, que ainda tem oito corridas.

"Estou esperançoso de que o motor que teve problema hoje (sexta) não está danificado. Se estiver, obviamente vamos ter que pegar um novo, não necessariamente para este fim de semana, mas para alguns no futuro. Então precisamos esperar para ver", disse Vettel, que perderá dez posições no grid de largada se precisar utilizar na Bélgica seu sexto motor."Vamos precisar pegar um motor extra de qualquer forma. É uma questão de se vamos aguentar com seis ou se vamos pegar mais um. Depende desse motor de hoje (sexta). De qualquer forma, é inevitável para nós passar pela segunda parte da temporada sem punições", admitiu.

O tetracampeão mundial, que ocupa apenas a sexta colocação no Mundial deste ano, tentará recuperar o tempo perdido na pista às 6 horas (de Brasília) deste sábado, quando acontece o terceiro treino livre para o GP da Bélgica. O treino classificatório será disputado às 9 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade