PUBLICIDADE

Após pódio, Massa espera levar boa fase à difícil corrida de Cingapura

15 set 2014 - 16h20
Compartilhar

O brasileiro Felipe Massa chega empolgado ao Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, neste fim de semana. Depois de subir ao pódio pela primeira vez na temporada, o piloto da Williams quer carregar a boa fase para a corrida asiática, embora reconheça as dificuldades que o circuito oferece.

Massa foi o terceiro colocado do Grande Prêmio da Itália, em Monza, e subiu ao pódio pela primeira vez no ano. Ele não terminava uma prova da F-1 entre os três primeiros colocados desde o GP da Espanha de 2013, quando ainda pilotava pela Ferrari.

"Eu realmente gosto da corrida e espero carregar o sucesso que tive em Monza às corridas restantes na temporada", afirmou Massa, já confirmado como piloto da Williams para 2015. "A prova é fantástica, mas também excepcionalmente difícil. As temperaturas e umidade são tão altas que realmente afetam os pilotos", explicou.

A corrida em Cingapura é noturna e tem largada prevista para as 20h do domingo no horário local. No sábado, o treino classificatório é às 21h. Geralmente, as duas atividades ocorrem às 14h.

"A pista é similar à de Mônaco, mas tem quase o dobro do tamanho, o que aumenta o desafio. Ficar no fuso-horário europeu ajuda com a prova noturna, mas ainda assim é um pouco estranho ir dormir às 3h da manhã", disse Massa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade