PUBLICIDADE

Após polêmicas em 2013, fornecedora de pneus renova com F1

16 jan 2014 - 12h12
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pirelli seguirá mais um ano como fornecedora oficial de pneus para o Mundial de Fórmula 1</p>
Pirelli seguirá mais um ano como fornecedora oficial de pneus para o Mundial de Fórmula 1
Foto: Getty Images

A Pirelli chegou a um acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para renovar o contrato de fornecimento de pneus para a Fórmula 1. Pelo novo contrato, a empresa italiana segue na categoria de elite do automobilismo mundial até 2016.

A temporada passada da F1 foi marcada pelas fortes críticas de pilotos e equipes aos pneus desenvolvidos pela Pirelli. As reclamações começaram ainda no início do campeonato, mas o pior momento na relação ocorreu no meio do ano. No Grande Prêmio da Inglaterra, pneus de diversos carros estouraram, o que fez pilotos pedirem garantias de segurança para disputar a etapa seguinte do calendário, na Alemanha.

Autoridades explicam acidente de Michael Schumacher:

A FIA impôs restrições aos times, e a Pirelli modificou seus compostos para o restante da temporada. Um teste conduzido com o carro da Mercedes depois do GP da Espanha, sem conhecimento das equipes rivais, também contribuiu para o descontentamento da maioria dos times.

Para assinar o novo contrato de fornecimento de pneus, a Pirelli exigiu mudanças nas regras dos testes de pneus. A partir deste ano, um dos 12 dias de testes de pré-temporada será dedicado aos compostos de chuva.

Além disso, cada equipe dedicará um de seus oito dias de testes na temporada para avaliação dos pneus. Ou seja, a cada um dos treinos, pelo menos uma equipe se concentrará nos pneus ao lado dos engenheiros da Pirelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade