PUBLICIDADE

Após prejudicar rivais, Raikkonen diz: "não me importo com os outros"

6 out 2012 - 12h09
(atualizado às 12h14)
Compartilhar

O piloto Kimi Raikkonen, da Lotus, demonstrou frieza ao comentar o incidente que prejudicou outros pilotos no fim do treino classificatório para o GP do Japão, na madrugada deste sábado (horário de Brasília). Nos instantes finais da classificação, o finlandês saiu da pista, provocou bandeira amarela e obrigou os pilotos que fechavam a atividade a reduzirem velocidade. Alonso e Hamilton, que deixaram para fazer suas voltas rápidas no fim da sessão, acabaram prejudicados e terminaram com a sexta e a nona colocações, respectivamente.

» Confira o grid de largada para o Grande Prêmio do Japão

» Schumacher anuncia aposentadoria; veja fotos da carreira

» Com grid girls e famosas, veja 100 fotos de mulheres na F1

» Após movimentação no mercado, Massa fica próximo de renovar; veja

De acordo com publicação do site do jornal espanhol Marca, Raikkonen, que largará da sétima colocação, foi seco ao comentar o ocorrido no treino. Questionado sobre o que aconteceu com sua Lotus no fim da atividade, o finlandês respondeu simplesmente que "rodou", sem dar mais explicações. Sobre o fato de ter prejudicado outros pilotos com o incidente, o finlandês foi mais enfático e rebateu: "não me importo com os outros".

Ainda de acordo com o jornal, Kimi Raikkonen foi questionado por jornalistas sobre suas chances na corrida e o que poderia prever da prova no Japão. Frio, o piloto da Lotus se limitou a responder: "não sei".

Em terceiro lugar no Mundial de Pilotos, com 149 pontos, Raikkonen terá trabalho para diminuir a vantagem do líder Fernando Alonso, que tem 45 pontos a mais que o finlandês. O espanhol foi um dos que mais lamentou o incidente no final do treino classificatório, e chegou a afirmar que "foi uma tremenda má sorte" estar atrás de Raikkonen justo no momento em que realizava sua volta rápida.

Segundo Alonso, se não houvesse a bandeira amarela, ele poderia conseguir até a terceira colocação no grid. "Hoje (sábado) foi um dia de tremenda má sorte. O que eu posso fazer, além de ficar com raiva por ser azarado? As bandeiras amarelas vieram no pior momento possível, quando estava chegando na curva 14", afirmou. "Até então, minha volta era ótima e havia chance de ficar com o quarto tempo, o que teria feito começar em terceiro", completou o espanhol insatisfeito.

Kimi Raikkonen saiu da pista no fim do Q3, provocou bandeira amarela e prejudicou pilotos
Kimi Raikkonen saiu da pista no fim do Q3, provocou bandeira amarela e prejudicou pilotos
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade