7 eventos ao vivo

Após primeira vitória pela Mercedes, Hamilton celebra temporada

20 ago 2013
17h14

Depois de pilotar pela McLaren durante seis temporadas da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton definiu novos rumos para sua carreira e acertou com a Mercedes para o Mundial deste ano. No Grande Prêmio da Hungria, realizado no último dia 28 de julho, o competidor britânico teve desempenho dominante e conquistou sua primeira vitória pela equipe. Satisfeito, o campeão de 2008 exaltou a troca de time.

"Tem sido uma temporada muito positiva para mim. Todo mundo estava falando mal no início deste ano. Algumas coisas foram ditas sobre ser a decisão correta ou errada, mas eu e a equipe provamos constantemente que foi a melhor escolha", destacou.

Em 2013, Lewis Hamilton acumula quatro pódios, sendo três deles no degrau mais baixo e um no topo da celebração. A campanha nesta temporada coloca o inglês na quarta colocação no Mundial de Pilotos, atrás de Sebastian Vettel (Red Bull), com 172 pontos, Kimi Raikkonen (Lotus), com 134 pontos, e Fernando Alonso (Ferrari), com 133 pontos.

Em fase de ascensão na principal categoria do automobilismo mundial, a Mercedes tem mostrado constante evolução e ocupa a vice-liderança entre os construtores, com 206 pontos, e está atrás apenas da atual tricampeã, Red Bull, com 277 pontos. Já a ex-equipe de Hamilton, McLaren, é a sexta colocada, com 57 pontos.

"Estamos em segundo lugar no Mundial de Construtores, e isso é um enorme avanço. Sinto que sou privilegiado por poder contribuir para isso. Nunca pensamos que estaríamos em um nível tão competitivo na disputa dos dois campeonatos", encerrou.

A próxima etapa do calendário da Fórmula 1 ocorre neste domingo, às 9 horas (de Brasília), no Grande Prêmio da Bélgica. O primeiro treino livre para a disputa no circuito de Spa- Francorchamps será realizado nesta sexta-feira, às 5 horas. O treino classificatório ocorre um dia depois, às 9 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade